Acção de contacto com os membros do Partido

Elevar a militância<br> intensificar a intervenção

Dando se­gui­mento às ori­en­ta­ções de­fi­nidas pelo XIX Con­gresso do PCP, o Co­mité Cen­tral apontou as ta­refas in­dis­pen­sá­veis ao re­forço da or­ga­ni­zação e in­ter­venção par­ti­dá­rias. Agora, há que im­ple­mentá-las. 

A ele­vação da mi­li­tância é um dos ob­jec­tivos da acção

Image 15143

Para o cum­pri­mento das ta­refas de­fi­nidas pelo CC, ex­pressas na re­so­lução «Mais Or­ga­ni­zação, Mais In­ter­venção, Maior In­fluência, Um PCP mais Forte», é ele­mento da maior im­por­tância a con­cre­ti­zação da acção de con­tacto com os mi­li­tantes para a ele­vação da mi­li­tância en­trega do novo cartão de membro do Par­tido e a ac­tu­a­li­zação de dados. Com ar­ranque já no início de Março, esta acção terá forte in­ci­dência até final de Maio (al­tura em que de­verá ter sido feito o maior nú­mero pos­sível de con­tactos), in­se­rindo-se assim na cam­panha da CDU para o Par­la­mento Eu­ropeu. No es­sen­cial, esta acção de con­tacto de­verá estar com­ple­tada este ano.

O ob­jec­tivo cen­tral é, na base do apu­ra­mento da dis­po­ni­bi­li­dade e pos­si­bi­li­dade de cada um e das pro­postas a fazer-lhe, elevar a sua mi­li­tância e con­tri­buir para uma par­ti­ci­pação mais re­gular na vida par­ti­dária, cri­ando desta forma me­lhores con­di­ções para uma maior, mais pro­funda e mais in­tensa acção po­lí­tica e para um PCP mais forte.

Ao con­creto, e antes de ini­ciar os con­tactos, as or­ga­ni­za­ções do Par­tido de­verão avançar o mais pos­sível na ava­li­ação das res­pec­tivas ne­ces­si­dades, das res­pon­sa­bi­li­dades e ta­refas a atri­buir e nas ques­tões con­cretas a tratar com cada um: todos os mem­bros do Par­tido con­tac­tados devem ficar a saber, por exemplo, a que dias e horas se re­a­lizam as reu­niões do or­ga­nismo que se propõe que in­te­grem ou como (ou a quem) pagar as quotas e ad­quirir o Avante! e O Mi­li­tante, entre ou­tras ques­tões. Fun­da­mental é, ainda, de­finir ao con­creto quem fala com cada um dos mi­li­tantes, cons­ti­tuir equipas e ca­len­da­rizar os con­tactos, tendo em conta os dias e horas mais apro­pri­ados.

Pers­pec­tivas de cres­ci­mento

O con­tacto in­di­vi­dual com mi­lhares de mi­li­tantes do Par­tido é uma ta­refa imensa que, se for bem pre­pa­rada e re­a­li­zada, abre am­plas pers­pec­tivas de re­forço da or­ga­ni­zação e in­ter­venção do PCP. Assim, esta acção não deve ser as­su­mida como algo do foro ad­mi­nis­tra­tivo, mas antes como uma ta­refa po­lí­tica da maior im­por­tância, a ser de­sem­pe­nhada com es­mero e cri­a­ti­vi­dade.

Uma pri­meira questão a abordar com cada um dos mi­li­tantes é a sua dis­po­ni­bi­li­dade para cum­prir ta­refas par­ti­dá­rias. Neste caso, im­porta não apenas avançar com pro­postas con­cretas como também agir para a sua rá­pida con­cre­ti­zação. No que diz res­peito à quo­ti­zação, há que es­ta­be­lecer desde logo a forma de pa­ga­mento re­gular, de­vendo ser co­lo­cada a pos­si­bi­li­dade do au­mento do seu valor, de­sig­na­da­mente tendo como re­fe­rência um por cento do ren­di­mento mensal.

Quanto à im­prensa do Par­tido, im­porta abordar os que não o com­pram para que passem a fazê-lo. Para tal, há que co­nhecer pre­vi­a­mente a si­tu­ação de cada um dos mi­li­tantes a con­tactar. A compra na or­ga­ni­zação deve ser pri­vi­le­giada.

Muito em­bora se es­teja a falar de con­tactar mi­li­tantes do Par­tido, não se deve perder de vista que está em curso uma cam­panha de re­cru­ta­mento de 2000 novos mi­li­tantes, que de­corre até Abril do ano que vem, sob o lema «Os Va­lores de Abril no Fu­turo de Por­tugal», apro­vei­tando-se todas as pos­si­bi­li­dades de re­cru­ta­mento abertas por esta acção. Im­porta, então, saber quem são, no cír­culo de re­la­ções de cada um dos mi­li­tantes con­tac­tados, as pes­soas que ele en­tende que possam vir a in­gressar no Par­tido.

A en­trega do cartão de membro do Par­tido e a pro­moção do Pro­grama são também ob­jec­tivos desta acção, assim como a di­vul­gação da Fo­to­bi­o­grafia de Álvaro Cu­nhal e da Festa do Avante!.




Mais artigos de: PCP

Um PCP mais forte

Aos mais variados níveis da estrutura partidária, estão a realizar-se assembleias das organizações, elemento fundamental para o objectivo mais geral de reforço do Partido. Em Bragança, no dia 15, realizou-se a 8.ª Assembleia da Organização Concelhia, que...

PCP contra desmantelamento da CGD

A Célula da Organização Regional do Porto do PCP na Caixa Geral de Depósitos (CGD) distribuiu aos bancários deste grupo, na terça-feira, um comunicado onde denuncia as intenções dos partidos da troika nacional (PS, PSD e CDS) de desmantelar a CGD e de cortar nos...